terça-feira, 15 de abril de 2008


Tu tens de viver
Esta foram as últimas palavras que ouvi da tua boca. A tal boca que adorava sentir perto de mim. Da qual saíram o “Eu amo-te”.
Sabes deixei de te ouvir. Agora. Já não te ouço mais. Não consigo nem ouvir o teu respirar por mais silencioso que seja.
Mas quero fazê-lo outra vez. Um dia em que te consiga voltar a ouvir.
Olha para mim. Volta a olhar. Uma só vez...
Onde está a lua que falavas? O vento que te fazia esvoaçar por entre os meus dedos, o meu abraço para não te deixar partir, o tal que era uma âncora.
Sabes , parece que estou no fundo do mar de tão profundo que o meu amor o é. Hoje sou o peixinho que está no escuro do mar, só a respirar de muito em muito tempo, como se o meu coração fosse igual e só batesse de longe a longe. Este peixinho que sou hoje, de olhos esbugalhados vêem mal. Ou melhor, nem te conseguem ver mas sentem-te. Sentem o teu olhar, o teu cheiro e a tua voz. E eu que não queria, ou que queria e não dizia. E eu, aqui perdido por te olhar... só mais uma vez, só mais esta vez em que sou um peixinho!
Música : "foste tu"
Foto: Gui by me
Dá me a mão. A tua.

4 comentários:

Bruno Marques disse...

És um peixinho de olhos esbugalhados que vê mal, segundo o que percebi desta leitura. Eu percebo o texto, mas porquê um peixinho? Há animais bem mais interessantes...
Ao ler este post lembrei-me no Nemo. Só que o problema dele era na barbatana e não nos olhos. Logo, tu não és o Nemo!
Vai ser difícil viveres no fundo do mar, onde é escuro, vendo mal e respirando de longe a longe. Por isso, aparece cá acima e transforma-te noutro animal...

AP disse...

Gostei do teu blog..
Sim senhor..Um bem haja!

PontoGi disse...

"Sentem o teu olhar, o teu cheiro e a tua voz".
Malditos sentidos que nem sempre nos ajudam. Mas é tão bom ao mesmo tpo.

PontoGi disse...

ñ e idendifiquei :-)
faço-o agora.