terça-feira, 16 de setembro de 2008






Um texto atrasado
No passado fim de semana fui ao futebol. FC Famalicão – Águias da Graça. Entrada do Famalicão nos distritas da AFB.
Do jogo pouco importa. Do público, muito nos dias que correm mais um pouco importa.
Da companhia, essa sim importa. Um “puto” de quase dois anos foi ao futebol. Talvez se tivesse começado assim o texto fosse mais interessante.
O Gui foi ao futebol. Da bola, só perguntou três vezes onde estava. Da vedação conhece praticamente toda de uma lateral, das folhas caídas igualmente todas daquela zona. Foi a primeira aparição do Gui no mundo do Futebol, do Famalicão (sócio desde que nasceu), do mundo da bola sem ser o Poping (Sporting no dialecto curricular).
Ver o meu irmão babado, o meu avô (sábio nas tácticas) apreciador de futebol da distrital após ver jogos do campeonato da SPORT TV (és mais simples dizer assim) e eu... e o Gui.
Uma tarde de Domingo onde criei imagens de uma outra forma. Foi dos poucos em que pude ir ao futebol, estar no meio da bancada, no meio dos palavrões, das piadas que saem sobre os “bandeirinhas” ou de (ainda) algumas mulher no carro à espera do marido.
Foi um Domingo diferente e bom. Porque o Gui consegue em 20 minutos transformar o desporto rei na coisa mais banal com a sua presença.

foto: www.fcfamalicao1931.blogspot.com

Sem comentários: