segunda-feira, 19 de janeiro de 2009



Fundador e líder de bandas como Sitiados e A Naifa
Morreu o músico João Aguardela

19.01.2009 - 11h19 PÚBLICO
Morreu ontem em Lisboa o músico João Aguardela, que faria 40 anos em Fevereiro. Vocalista, líder e fundador dos Sitiados, banda que conheceu o sucesso nos anos noventa, Aguardela foi também o mentor de projectos como Megafone, Linha da Frente (formado por vocalistas de várias bandas nacionais interpretando textos de poetas portugueses) e A Naifa, o seu mais recente projecto com Luís Varatojo, com três álbuns editados aclamados pela crítica e pelo público.

Aguardela, vítima de cancro, será cremado amanhã, às 16h00, no cemitério do Alto de São João, em Lisboa.

Criador com capacidades fora do comum, inovador, Aguardela soube antecipar tendências e lançar projectos esteticamente inéditos, sempre numa abordagem marcada pela defesa da língua e da cultura portuguesas.

"Firme nas convicções, determinado nos objectivos, invulgar na forma de ser e estar na vida, desde sempre grangeou respeito e admiração no meio musical, ainda que nunca tivesse procurado o estrelato", refere um comunicado da família e amigos.

In "público.pt" - Foto Dulce Fernandes

2 comentários:

XS disse...

Foogo!!! Nem sabia que o homem estava doente...

Mystic disse...

Passo pelo eu blogue todos os dias, gosto da maneira que escreve adicionei um link no meu blogue fazendo referencia ao seu, espero que não se oponha :)

bj e continue a escrever sempre!!!