domingo, 18 de outubro de 2009

Contracapa

Por vezes só faz sentido parar e abraçar o nada.
Sentir que ainda há chão mesmo que amanhã esse mesmo chão não esteja cá.
Com um sorriso talvez esconda o que hoje me fez parar.

Permite-me olhar para ti novamente.
Permite-me estar envolto no abraço,
Tocar-te nas costas, sentir-te comigo.
Sem desespero permite-me escrever que foi contigo que nasci
Foi contigo que cresci e venci.

Mesmo que o fim não seja vitorioso
Permite-me dizer que contigo fui campeão
Fui vencedor. Foi tempo de dar… e não dei tudo de mim

Ensinaste-me a não estar de mão nos bolsos
A não cruzar os braços, a unir as mãos.
Ensinaste-me tanto mas tanto…
A luz ténue ainda brilha, sabes?

Agora, mesmo que não saibas “quem és tu”,
Mesmo que não saibas que estás descrita aqui
Ou que nunca leias estas palavras…
Deixa-me olhar para este lugar do céu,
O tal que um dia vais ocupar, sim esse!
E dizer-te,
Obrigado por me teres feito tão bem,
Tão feliz e tão completo.
Obrigado por nunca me teres deixado só
Nunca me teres abandonado e teres sempre,
Mas sempre… teres tido a coragem e a ousadia
De um dia me teres amado.


Levanta os braços.
Venceste a solidão.
Venceste só como tu sabes vencer!
Também será por ti e pelos teus que
Continuarei a criar imagens!


PRS

18/10/09

1 comentário:

c*c disse...

A vida é feita para quem não tem medo de amar (mesmo que caia e se magoe), para quem não tem medo de dizer "vais ficar sempre aqui", mesmo quando outro alguém aparecer, para quem consegue recordar os momentos com um sorriso, mas dar o passo em frente para que novas aventuras possam surgir...